
Notícias Recentes
Nossos serviços
Segundo dados da Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP), as doenças inflamatórias intestinais (DII) afetam mais de 5 milhões de pessoas no planeta.
1. Dor abdominal: dores abdominais recorrentes, especialmente acompanhadas por cólicas, podem ser sinal de problemas no intestino. A intensidade e localização da dor podem variar dependendo da condição.
2. Mudanças no hábito intestinal: diarreia frequente, constipação persistente ou uma alternância entre esses extremos podem indicar problemas intestinais.
3. Sangue nas fezes: a presença de sangue nas fezes é um sinal de alerta que não deve ser ignorado, pois pode ser indicativo de várias condições intestinais, incluindo hemorroidas, pólipos ou DII.
4. Perda de peso inexplicada: a perda de peso não intencional, especialmente quando associada a outros sintomas intestinais, pode ser um sinal de problema no intestino e deve ser investigada.
5. Fadiga: a fadiga crônica e inexplicada pode estar relacionada a problemas intestinais, pois o sistema digestivo afetado pode interferir na absorção adequada de nutrientes.
6. Inchaço abdominal: o inchaço e a sensação de distensão abdominal frequentes podem indicar distúrbios gastrointestinais.