
Notícias Recentes
Nossos serviços
06 Nov, 2023
A perda de cabelo, conhecida como alopecia ou calvície, pode afetar tanto homens quanto mulheres, independentemente da idade. Apesar da condição ser comum, principalmente entre o público masculino, a saúde capilar desempenha um papel significativo na autoestima, por isso, alguns pacientes buscam entender mais sobre o problema em busca de tratamento.
Existem 3 tipos de alopecia:
- Alopecia androgenética: queda de cabelo padrão;
- Alopecia areata: perda de cabelo localizada;
- Alopecia totalis: perda de cabelo em todo o couro cabeludo.
Causas da alopecia
Esta condição pode ser desencadeada por alguns fatores, como:
1. Genética: a alopecia androgenética é, muitas vezes, hereditária, e é mais comum em homens. Ela resulta da sensibilidade dos folículos capilares a hormônios masculinos.
2. Autoimunização: a alopecia areata é considerada uma doença autoimune, onde o sistema imunológico ataca os folículos capilares.
3. Deficiência nutricional: a falta de ferro, proteínas, vitaminas e minerais pode afetar o crescimento e saúde do cabelo.
4. Estresse excessivo: o estresse mental pode desencadear ou agravar a alopecia.
Tratamento
O tratamento da alopecia depende da causa e da gravidade de cada situação. Alguns casos incluem medicação, terapias, produtos capilares dermatológicos ou até mesmo transplante de cabelo. Entretanto, apenas um médico dermatologista poderá avaliar e dizer, com certeza, a melhor forma de tratamento de acordo com o caso.
No Hospital Memorial, seu tratamento dermatológico para o tratamento da alopecia é feito com profissionais especializados e atendimento humanizado. Para marcar uma consulta, ligue ou mande mensagem para (87) 3862-8900.