
Notícias Recentes
Nossos serviços
O Hospital Memorial apresenta o seu mais novo serviço de saúde: a Telemedicina Memorial. Agora, os nossos pacientes têm a oportunidade de receber atendimento médico informativo de qualidade sem sair de casa, através de videochamada ou telefone, proporcionando mais comodidade e agilidade.
Durante a consulta, o médico ouvirá atentamente os sintomas relatados pelo paciente e fornecerá informações e orientações para lidar com a situação específica. Basta entrar em contato com a Central de Atendimento do HMP, pelo número (87) 3862-8900. Os pacientes serão encaminhados para a consulta médica virtual após passarem por uma triagem.
Confira as principais informações que você precisa saber:
1. Quem pode solicitar atendimento?
Qualquer pessoa com mais de 13 anos que possua algum dos mais de 20 planos de saúde atendidos pelo HMP. Você pode conferir a lista completa aqui.
2. O que devo fazer para ter uma teleconsulta?
Tenha seu CPF ou carteira do plano de saúde em mãos e entre em contato pelo número (87) 3862-8900 (telefone e WhatsApp). Durante a teleconsulta, você precisará ter um smartphone, tablet ou notebook/computador com acesso à internet, câmera e microfone habilitados.
3. Quem realizará a minha teleconsulta?
Um médico especialista em clínica médica será responsável pela realização da teleconsulta.
4. A teleconsulta possui algum custo?
A teleconsulta não tem custo para o paciente. O requisito é possuir algum dos mais de 20 planos de saúde atendidos pelo HMP.
5. E se eu precisar de receita médica ou atestado?
Nesse modelo de consulta, os médicos não emitirão receitas de medicamentos ou atestados. A teleconsulta tem um caráter informativo, sendo voltada para orientar o paciente nos primeiros sintomas da doença.